Os feriados de final de ano já dão sinais no aumento do número de viagens. A Concessionaria do Terminal Rodoviário de Campo Grande – responsável pela gestão do Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale está preparada para atender quem deseja viajar de ônibus regular no feriado de Natal e mantém-se atenta aos protocolos sanitários de controle e contenção da COVID-19.
A expectativa para o período de 20/12 a 27/12 é que mais 51,5 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande, tendo como destinos mais procurados Ponta Porã, Cuiabá, Corumbá, Três Lagoas, Brasília e São Paulo.
Com o controle da pandemia e a elevação do número de pessoas vacinadas, já se nota uma retomada das viagens rodoviárias. No Terminal Rodoviário de Campo Grande, a expectativa é de que o movimento de passageiros durante o mês de dezembro alcance o registrado antes da pandemia.
Aos nossos clientes que estão programando as viagens de final de ano, recomendamos:
- Escolha o transporte rodoviário regular! Para ter a garantia de que sua viagem não passará por nenhum imprevisto, opte pelo transporte rodoviário regular. Somente ao embarcar nos terminais rodoviários oficiais, os passageiros viajam com total segurança, por meio de viações regulares que podem assegurar todos os direitos garantidos em lei.
- Use máscara. De acordo com a Lei Federal nº 14.019, o uso da proteção facial é obrigatório em espaços públicos e privados acessíveis ao público;
- Atenção para as aglomerações. Além da demarcação de piso e assentos, os terminais contam com os colaboradores em rondas, avisos sonoros e visuais que alertam para o distanciamento social. Obedeça aos avisos de distanciamento e, se puder, compre a sua passagem pela Internet;
- Caso não seja possível realizar a compra online, antes de se deslocar ao terminal rodoviário entre em contato com a empresa de ônibus que deseja viajar para checar a disponibilidade de passagens e opções de datas e horários;
- Lave bem as mãos sempre que puder ou faça uso constante de álcool em gel;
- Caso apresente algum sintoma relacionado à Covid-19, entre em contato com a empresa e remarque a sua viagem. O passageiro rodoviário tem prazo de até um ano para remarcar a data da sua passagem.